Tradicionalmente, em uma instalação de squash, a atividade competitiva é organizada por meio de uma escada de clube ou quadro de classificação, com os novos membros começando na base e com o objetivo de ascender desafiando outros. Nestes sistemas rudimentares, são comuns as incompatibilidades, com correspondências desequilibradas e insatisfatórias.
SquashLevels, a plataforma de classificação líder do setor no esporte, aborda essa questão. Agora é usado por mais de 30.000 jogadores em 25 países, com novas nações ingressando regularmente.
Os organizadores de torneios, sejam grupos casuais ou federações internacionais, podem registar-se gratuitamente, com todos os resultados dos jogos a contribuir para a base de dados, que conta agora com mais de 5,5 milhões de jogos registados. Um algoritmo especializado traduz estes resultados em classificações - e esta avaliação precisa e baseada em evidências do nível de cada jogador melhora a experiência competitiva para todos os jogadores.
Muitos resultados internos de clubes, interclubes, ligas regionais, nacionais e internacionais e competições são agora inseridos no SquashLevels como algo natural, alimentando automaticamente um sistema de classificação que é subdividido em mundial, nacional, municipal (regional) e clube. Isto significa que cada jogador registado não só tem uma “classificação mundial” de facto , mas também uma medida precisa do seu padrão em comparação com os seus pares.
Jethro Binns, cofundador do SquashLevels, disse: “Nos últimos anos, temos provado que o algoritmo SquashLevels funciona de forma eficaz e estamos orgulhosos de sermos escolhidos por mais de 30.000 usuários regulares, ao mesmo tempo que somos oficialmente endossados pela World Squash Federation e pelo Associação Profissional de Squash."
Para locais de squash que desejam aumentar o envolvimento dos jogadores, o SquashLevels pode ser uma ferramenta incrivelmente útil. Permite que treinadores de qualquer nível combinem jogadores de nível apropriado ou usem suas respectivas classificações para calcular handicaps. Os treinadores podem ser criativos e usar o SquashLevels para criar diferentes formatos de competição que fisgam os jogadores e voltam para mais.
Recentemente explicamos como o técnico Jonathan Gallacher usa o SquashLevels em seu formato de torneio de terça-feira em Viena. Outro exemplo é o Daventry Squash Club em Northamptonshire, Inglaterra, que utiliza o SquashLevels como base para o seu Projecto 2000 .
No SquashLevels, cada assinante tem uma página de perfil que lhes dá acesso ao histórico completo de classificação e arquivo de resultados, bem como estatísticas comparativas e até previsões de resultados. Os utilizadores registados também têm a oportunidade de construir as suas próprias comunidades pessoais com jogadores do seu clube, área local ou mundial.
O SquashLevels também se conecta ao centro de treinamento on-line SquashSkills com uma série de desafios de squash e fitness personalizados, adequados ao seu próprio nível.
A popularidade e o reconhecimento do SquashLevels estão explodindo. Foi agora adoptado (entre outros) em Inglaterra, Brasil, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Singapura, Países Baixos e, mais recentemente, na Índia - onde os dados de resultados históricos foram preenchidos no sistema. Outros países virão em breve.
Não é exagero dizer que muitos jogadores de squash são obcecados por SquashLevels. Não só dá aos jogadores uma sensação de ligação com a comunidade global de squash, como também pode funcionar como um motivador chave para praticar e jogar mais, a fim de melhorar o seu nível, definir metas (por exemplo, subir acima dos seus amigos nas classificações) e analisar as suas estatísticas pessoais.
SquashLevels foi inventado em 2008 pelo desenvolvedor de software Richard Bickers. Ele jogou nas ligas do condado de Avon, no sudoeste da Inglaterra, e projetou um algoritmo para substituir um sistema online desatualizado anterior para suas classificações.
Seu sistema cresceu gradualmente em popularidade até que ele se juntou à plataforma SquashSkills de Jethro Binns em 2019, que revolucionou a aparência do site, adicionou um aplicativo e comercializou a ideia. Infelizmente, eles foram relançados duas semanas antes do início da pandemia, mas isso lhes deu dois anos e meio para construir uma rede social e, desde então, o SquashLevels tem crescido cada vez mais.
Jethro disse: “É incrível ver como o SquashLevels decolou desde a Covid. Sempre vi o potencial do algoritmo de Richard, então é ótimo vê-lo sendo adotado e reconhecido como o padrão global.
"Embora as pessoas possam lamentar o sistema quando têm um joelho instável e vêem a sua classificação a cair, acreditamos firmemente que isto é algo de enorme benefício para o desporto em todo o mundo. Estamos ansiosos por uma maior evolução e crescimento nos próximos anos. vir."
Comments